Recentemente tive a oportunidade de estar em um lugar magnífico, onde jamais imaginei que meus olhos veriam tanta beleza.
Situada a aproximadamente 280 km de Curitiba, e com um nome um tanto rude e nada convidativo, a Caverna do Diabo, no pequeno município de Eldorado é uma amostra da magnitude da Natureza.
Passei diversas vezes na BR 116, via a placa: " Deve ser uma caverna comum, rochas e morcegos", pensava. Mas eu demorei demais para conferir! Gostaria de tê-la descoberto antes. Como perdi tempo.
Com belíssimos e grandiosos salões, as formações rochosas nos encantam a cada passo, a cada sombra. As colunas, estalactites, estalagmites, formas, texturas e cortinas de pedras são inspiração para arquitetos, designers e todas as pessoas sensíveis à Arte.
Esta aí um passeio maravilhoso, econômico (a entrada custa R$ 20,00), rápido (dá pra fazer em só um dia), tem restaurante no local, a estrada é linda. E quem tiver medo do escuro não se preocupe, a caverna é toda iluminada artificialmente,uma intervenção humana, mas com os devidos cuidados para não agredir e conservar o estado natural ao máximo possível. A temperatura é agradável, a estrutura é segura, e só vi alguns morceguinhos...
Quem curte a natureza e gosta de ecoturismo, vai aí uma ótima dica.
A única entrada de luz natural