1 de setembro de 2015

Projetos que fazem a diferença - Hospital Pediátrico em Londres


Hoje reservamos um espaço para divulgar um projeto pra lá de especial. Sabe aqueles trabalhos admiráveis, que não podem ser pagos por dinheiro algum no mundo? Que tocam e transformam a vida das pessoas? Estamos falando dos projetos desenvolvidos com responsabilidade social, que cumprem um papel que vai muito além da simples decoração de ambientes.
Um exemplo maravilhoso é da organização de arte britânica, a Vital Arts. Ao longo dos últimos anos, seus esforços transformaram o Hospital de Londres Royal Children em um lugar aconchegante e divertido para as crianças - apesar das circunstâncias. 

Os artistas usaram cerâmica, tapetes, madeira e outros materiais para decorar espaços do hospital. As cores vibrantes e alegres desenhos de animais adornam as paredes e uma ala inteira foi transformada em uma floresta de faz de conta. 

Quem pode pagar o sorriso de uma criança, especialmente quando ela está hospitalizada??
Dá só uma olhada nesse trabalho admirável e inspirador!!!

Hematologia - por Donna Wilson

"Uma das coisas mais importantes para mim era fazer com que o hospital não se sentir como um hospital. Eu queria que os pacientes, pais e enfermeiros tudo para se sentir relaxado, feliz e estimulado pelo ambiente que os rodeia e usando projeto você pode levantar o humor eo bem-estar das pessoas lá", disse Donna. 




Avaliação Pediátrica - por Chris Haughton
Ao invés de numeração cada quarto Haughton decidiu dar a cada quarto um animal diferente;
 uma sala de leão, um quarto e uma sala de papagaio, peixes,etc.



Trauma e gastroenterologia - por Morag Myerscough


UTI Pediátrica - por Tord Boontje



Avaliação Pediátrica - por Chris Haughton




 Ao longo de todas as enfermarias por Doran

"Um momento seminal para mim foi quando uma menina de três anos de idade, parou de chorar o momento em que viu as cortinas, apontando animadamente aos gatos e coelhos escondidos. Foi quando eu soube que meu projeto tinha trabalhado. ".
Elevador Lobbies por Katharine Morling

 Katharine passou seis semanas em enfermarias infantil para desenvolver seu projeto. 
Sala  Espacial - Cottrell ,Vermeulen e Morag Myerscough



Nenhum comentário:

Postar um comentário