30 de agosto de 2014

14 Erros mais Comuns na Decoração (parte 1)



Fizemos uma lista dos erros mais comuns na hora de decorar. Faça o teste e confira se já caiu em algum deles. Na dúvida, entre em contato com a gente !

1. Cadeiras de Jantar desconfortáveis: 
De que adianta ter uma cadeira linda e moderna, se não tiver conforto na hora de sentar? Lembre-se: quem vai usar ficará muito tempo nela. Por isso , na hora de comprar, não tenha medo de experimentar: sente, analise e escolha sem “pressão do vendedor”. 


2. Sofá Desproporcional
O jogo de sofá que fica maravilhoso naquela big loja pode não ser do tamanho ideal para sua sala. Para não errar, escolha antes o local onde vai colocar e meça o espaço disponível para não sobrar nem faltar.


3. Cortina curta
Nada de aproveitar a promoção para ter aquela cortina dos sonhos. Pode ser a cortina perfeita, mas se não estiver no tamanho certo, vai comprometer toda a decoração. O ideal é que arraste 2 ou 3 cm do chão e que seja de um tecido que não encolha. 



4. Mistura de cores e estampas
Com mais liberdade para criar decorações novas e ousadas, muita gente confunde as estações e acaba fazendo combinações desastrosas. É claro que você pode, sim, combinar cores, estampas e estilos, mas isso tem que ser feito com harmonia. 

Exagero na temática da estampa polui a decoração. 
Mesmo com estampas misturadas, o conjunto de cores tem harmonia. 
5. Não considerar as necessidades: 
Na ansiedade de ter uma casa bem decorada, muita gente não leva em conta as reais necessidades da família. Da cor do sofá à qualidade do piso, tudo deve ser pensado considerando as necessidades dos moradores: bebês, crianças em idade escolar, adolescentes, idosos e até animais domésticos. Lembre-se: o conforto de sua família é prioridade!  

Crianças x sofá branco+
6. Modismos 
Como no vestuário, muitas tendências de decoração vem e vão rapidamente. Cuide para não encher a casa com modismos que deixam seu lar sem personalidade. Decore com um estilo que seja a sua cara e encaixe as peças da moda nos pequenos detalhes, que você pode se desfazer sem grandes prejuízos quando a tendência passar.


7. Exagerar nos acessórios: 
Encher a casa de objetos, lembranças, presentes e outros artefatos deixa o ambiente pesado. Além disso, acumulam pó e passam a sensação de desorganização. Escolha o que for essencial exibir e que combine com a decoração da sua casa. A regra vale também para porta-retratos em excesso: se tiver muitas fotos para expor, prepare um álbum e deixe à disposição dos visitantes em lugar visível. 



Fotos: Reprodução/ www.hgtv.com 

(continua no próximo post) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário