16 de setembro de 2014

14 Erros mais Comuns na Decoração (parte 2)


Confira a segunda parte dos erros mais cometidos na hora de decorar um ambiente. Para ver os primeiros 7 erros, clique aqui.

8. Iluminação Inadequada
Cada cômodo da casa requer um tipo de iluminação, que deve ser pensado para vários momentos do dia.  Antes de planejar, entenda o tipo de iluminação que você precisa em cada espaço e pesquise sobre vários tipos de luminárias disponíveis no mercado.



9. Escolher a tinta antes dos móveis
As pessoas tendem a se apaixonar por uma cor de tinta que eles querem projetar uma sala de volta. É mais difícil encontrar estofados, tecidos e acessórios em uma cor muito específica do que combinar todo o restante com a cor especial da tinta que você escolheu.


10. Medo de usar as cores
Muitas pessoas adoram a cor, mas tem medo de errar na hora da escolha e preferem não arriscar.  Uma dica é pintar só uma parede com a cor que escolhida e observá-la em vários momentos do dia: a cor aparecerá diferente de manhã, à tarde e à noite.



11.Tapete Flutuante
Um grande erro que as pessoas fazem é deixar o tapete solto no meio do ambiente. Ele  deve sempre ser conectado a mobília, com todos os pés da frente dos móveis sob o tapete. Antes de comprar, use fita métrica para criar um esboço e planejar onde você quer colocá-lo.

O tapete não pode ficar "flutuando" no ambiente. 
Tamanho ideal do tapete para o espaço.
12. Almofadas demais 
Algumas pessoas exageram na hora de seguir tendências, e as almofadas são um exemplo disso. Se não há espaço para sentar confortavelmente, retire algumas peças.


13. Exposição de fios e cabos
Infelizmente poucas pessoas lembram-se deste detalhe ao planejar espaços e mobiliário. O segredo para não ser pego de surpresa é conversar com profissionais e ver a melhor opção com antecedência.


14. Bugigangas 
Bugigangas, enfeites, badulaques, acessórios, chamem do que quiser, mas todos nós temos muitos deles, e por mais organizados que estejam dão a impressão de bagunça. Nem tudo que você tem precisa ser exposto e nem todas as superfícies da casa precisam ter um enfeite. A dica é escolher algumas peças e faça um revezamento, trocando de tempos em tempos.


Objetos demais poluem qualquer ambiente e escondem a beleza do móvel. 
Faça um baú para guardar com carinho suas lembranças pessoais. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário